Prefeitura reinaugura E. Mz. Manoel Moraes da Silva após obras de reforma e ampliação

Prefeitura reinaugura E. Mz. Manoel Moraes da Silva após obras de reforma e ampliação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em realizar melhorias de infraestrutura nas unidades da rede municipal de ensino. Uma das unidades mais tradicionais do município, a Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva agora conta com um espaço totalmente reformado e ampliado para receber os alunos do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental. O sábado (13/04), que marcou a reinauguração da unidade após as obras de reforma e ampliação, foi especial para os moradores, servidores e estudantes do bairro Campo Redondo. 

O prefeito Fábio do Pastel relembrou a trajetória de obra e a parceria do corpo escolar durante os serviços. “Agradeço por vocês terem vindo, aos pais, às nossas crianças, toda equipe da escola. A cada escola que vou, saio com a sensação de dever cumprido. Passei uns dias aqui dentro e vi toda a movimentação das professoras, do pessoal da cozinha deixando tudo pronto para entregar a escola pronta e linda para vocês. Tenham certeza que a Prefeitura luta para oferecer educação de qualidade para todos”, destacou. 

Fotos: Renan Freitas

O vice-prefeito Julio Queiroz agradeceu a presença do público. “Essa foi mais uma obra entregue pela Prefeitura, nós cuidamos e zelamos por São Pedro da Aldeia. Vamos refletir como essa unidade era antes e como o prefeito Fábio do Pastel entrega agora. Desfrutem e cuidem dessa escola que foi feita com muito carinho para vocês”, comentou. 

A cerimônia de reinauguração foi marcada por diversos momentos especiais. A diretora da unidade, Elizangela Julio Rodrigues, entoou ao público presente a canção “Sonhos”, da cantora Gisele Nascimento. O coral “Alunos Vozes do Futuro”, formado por estudantes da Escola Manoel Moraes, encantou o público presente com a canção “Bênçãos que não têm fim”, da cantora Isadora Pompeo. Ex-diretoras, dirigentes e o conselho de classe, representado por Luciana Neves da Silva Oliveira, receberam homenagens pelo serviço prestado à unidade escolar. O prefeito Fábio do Pastel e a secretária de Educação, Sheila Atalla, também foram homenageados. 

Na oportunidade, a secretária Sheila Atalla destacou a parceria com as outras Secretarias na execução da obra. “Não se faz nenhuma obra apenas com a Educação, todas as secretarias também são nossas parceiras. Afinal, não se faz licitação, projeto, a execução, fiscalização e prestação de contas sem a ajuda das outras Secretarias. Quero agradecer ao nosso prefeito que está sempre disponível e tem disposição em trabalhar para o bem da nossa cidade. Por fim, quero agradecer a cada um dessa comunidade, como os professores, a equipe diretiva, a equipe de apoio, aos pais e responsáveis, a cada criança que teve a compreensão e a paciência de aguardar a nossa obra. Nossas crianças merecem muito respeito, pois sem elas, não há educação”, disse.

Com a entrega da obra, a Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva agora conta com uma nova cozinha e refeitório, além de um anexo para as turmas de Educação Infantil. A obra também envolveu reforma geral no espaço interno e externo, com foco no bem-estar e na acessibilidade para alunos PCD. O objetivo foi garantir mais conforto e segurança aos servidores e aos 593 alunos atendidos na unidade. 

Fotos: Renan Freitas

A diretora da escola, Elizangela Julio Rodrigues, destacou a importância das obras. “Tudo que estamos vivendo aqui, não tenho palavras para descrever. Para quem está aqui há muitos anos, sabe da dor que tínhamos, mas que hoje está sendo sarada. Estamos recebendo um prédio com uma estrutura para atender os nossos alunos inclusos, que era uma demanda que precisávamos, um espaço acessível para os nossos alunos e o prefeito nos atendeu”, comentou.

Fotos: Renan Freitas

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários de Governo, Luiz Fernando Júnior; de Fazenda, Renaldo Martins; de Administração, Roberta Carvalho; de Licitações, Contratos e Convênios, Vivian Lobo; de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves; de Cultura, Thiago Marques; de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza; de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira; de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Manhães; da controladora-geral, Danielle Prudente, e do procurador-geral, Peter Samerson, além dos ex-prefeitos de São Pedro da Aldeia, Iédio Rosa e Paulo Lobo.

Também participaram do evento o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereadores Denilson Guimarães e Franklin da Escolinha, respectivamente, e os vereadores Márcio Soares, Mislene dos Santos, professor Jean Pierre, Fernando Mistura e Vitinho de Zé Maia. 

O post Prefeitura reinaugura E. Mz. Manoel Moraes da Silva após obras de reforma e ampliação apareceu primeiro em Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Galeria de Fotos