Chamamento Público em São Pedro da Aldeia para aprimorar Política de Educação Ambiental

CHAMAMENTO PÚBLICO-FINAL-SITE

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, divulga o chamamento público para a apresentação do projeto de lei da Política de Educação Ambiental do município. O encontro será nesta sexta-feira (19/01), na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, às 10h, e tem como objetivo engajar a comunidade aldeense na construção de diretrizes que irão moldar o futuro da educação ambiental na região.

O Projeto de Lei em destaque reflete o compromisso das autoridades locais com a preservação do meio ambiente, estabelecendo bases sólidas para a conscientização e ações práticas no âmbito educacional. A expectativa é que a comunidade participe ativamente, contribuindo com ideias e sugestões para enriquecer a proposta.

Além da apresentação do projeto de lei, está programada a divulgação do Programa de Educação Ambiental, detalhando as estratégias e ações que serão implementadas para promover uma consciência ambiental efetiva entre os cidadãos aldeenses.

O chamamento público representa uma oportunidade única para os munícipes se envolverem ativamente na construção de um futuro mais sustentável. O evento, que acontecerá na Câmara Municipal, promete ser um marco significativo na trajetória de São Pedro da Aldeia, reforçando o compromisso com o presente e o futuro das gerações locais.

Para participar do chamamento público, é necessário comparecer à Câmara Municipal, situada à R. Hermógenes Freire da Costa, 179 – Centro, no dia e horário indicados. O projeto construído será acompanhado e avaliado pela equipe responsável, garantindo a efetividade das ações propostas e o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

A educação ambiental é fundamental para a construção de um futuro sustentável e consciente. Através desse projeto, o município pretende mobilizar a comunidade para a adoção de práticas mais responsáveis e sustentáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida da população.