SEMED convoca profissionais e sociedade civil para composição de membros do Fórum Municipal de Educação

200623_Prancheta-1-copia-3-600x338

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta quarta-feira (19/06), o Edital de Convocação nº 001, que visa escolher representantes de oito segmentos para composição do Fórum Municipal de Educação. A reunião será realizada na próxima quarta-feira (26/07), no Centro de Formação Continuada Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Podem participar profissionais das comunidades escolares da rede municipal, estadual e particular, bem como os membros da sociedade civil. Clique aqui para acessar o documento

O candidato deverá estar atrelado à instituição que cumpra as características listadas no Edital. A instituição deverá pertencer ao segmento que representa e o candidato deverá ser indicado previamente, por meio de ofício encaminhado para o e-mail educacao@semedspa.rj.gov.br, até o dia 24 de junho, pelas respectivas entidades e/ou instituições. Membros da Sociedade Civil Organizada devem desenvolver atividades relacionadas à educação, com atuação no município, enviando o seu respectivo estatuto/contrato social e cópia do mandato da direção da instituição.

Serão escolhidos dois candidatos para cada segmento listado abaixo:

• Educação Infantil (rede municipal);

• Educação Infantil (rede privada);

• Ensino Fundamental (anos iniciais rede privada);

• Ensino Fundamental (anos finais rede privada);

• Ensino Médio (rede estadual);

• Ensino Médio (rede privada);

• Universidade Particular;

• Universidade Estadual/Federal;

• Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal;

• Sociedade Civil Organizada.

O interessado, que estiver dentro das exigências citadas, deverá comparecer à reunião no Centro de Formação Continuada Ismênia Trindade dos Santos, localizado na Rua Francisco dos Santos Silva, nº 479, Nova São Pedro, no dia informado para participar da escolha dos representantes dos segmentos citados.