Secretaria de Educação prorroga prazo para confirmação de matrículas escolares

PREMATRICULA_Prancheta-1-copia-2-600x338

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia anunciou a prorrogação do prazo para a confirmação das matrículas nas escolas municipais. Os interessados agora têm até sexta-feira, dia 02 de fevereiro, para realizar o procedimento presencialmente na unidade escolar escolhida durante o horário das 8h às 16h. A medida foi publicada na Errata nº 01 da Resolução nº 011/2023.

A decisão de prorrogar o prazo foi tomada para garantir que todos possam realizar o procedimento sem contratempos. Inicialmente, o prazo começou em 23 de janeiro, mas foi estendido devido às dificuldades de acesso enfrentadas pelos interessados durante o período inicial, causadas pelo tempo.

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os documentos exigidos, tais como carteira de identidade ou documento equivalente do responsável e do aluno, Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável e do aluno, comprovante de residência, entre outros documentos listados na Resolução nº 011 da Secretaria de Educação. Clique aqui para acessar o documento. Aqueles que não efetivarem a matrícula dentro do prazo perderão o direito à vaga.

É importante ressaltar que a etapa de efetivação da matrícula é direcionada aos alunos que foram convocados após o processo online de pré-matrícula escolar. Aqueles que permanecerem em lista de espera devem aguardar, pois a Secretaria de Educação está revendo as demandas diariamente para convocar todos os alunos a partir da idade obrigatória. A atualização será feita por meio do status da pré-matrícula no site, onde serão indicados como “convocados” ou “lista de espera”.

Após o encerramento desta fase, caso ainda haja vagas disponíveis, a matrícula será disponibilizada no sistema a partir do dia 06 de fevereiro de 2023, para permitir novas inscrições.

Todas as normas e informações adicionais estão disponíveis na Resolução nº 011 da Secretaria de Educação. Para acessar a ERRATA N.º 01/2024, que altera os prazos de pré-matrícula e efetivação, clique aqui. Para consultar o status da matrícula, insira o CPF cadastrado, clicando no site do sitema da pré-matrícula: [https://app.semedspa.rj.gov.br/chamada-publica].

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia reitera seu compromisso em garantir o acesso à educação e agradece a compreensão e colaboração de todos os envolvidos neste processo fundamental para o desenvolvimento educacional da comunidade.