Projeto “Nutrir com Sabor e Saber” Continua Beneficiando Alunos em São Pedro da Aldeia

WhatsApp Image 2024-06-06 at 09.29.29

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua promovendo, em 2024, as atividades do projeto “Nutrir com Sabor e Saber”, com o objetivo de atender novos alunos da Rede Municipal de Ensino diagnosticados com sobrepeso e obesidade. A iniciativa é coordenada pelo Programa Saúde na Escola (PSE), que envolve a Secretaria Municipal de Saúde (NEPS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

As atividades do projeto tiveram início em março e, ao longo do ano, aproximadamente 100 alunos das escolas E. Mz. Manoel Moraes da Silva (Balneário), E. M. Flonete Alexandrino da Silva (Poço Fundo) e E. M. Profª. Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro (Estação) recebem acompanhamento nutricional e participam de oficinas gastronômicas.

No mês de maio, foram realizadas reuniões com os responsáveis pelos alunos atendidos para a devolutiva dos resultados alcançados. Nesses encontros, os responsáveis receberam informações sobre o progresso dos estudantes no acompanhamento nutricional e nas oficinas gastronômicas. Esse feedback é essencial para mantê-los informados e engajados no processo de melhoria da saúde e bem-estar dos alunos.

Além disso, foi disponibilizada uma oficina culinária na qual os alunos prepararam um delicioso e saudável sanduíche natural.

Fotos: Divulgação SEMED

O projeto “Nutrir com Sabor e Saber” é uma importante iniciativa para melhorar a saúde e o bem-estar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia, proporcionando educação nutricional e promovendo hábitos alimentares saudáveis.