Prefeito Fábio do Pastel apresenta futura creche municipal do bairro São João aos moradores

aerea-creche-Sao-Joao-Renan-Freitas

O sábado (11/05) foi especial para cerca de 60 moradores do bairro São João, que tiveram a oportunidade de conhecer a nova creche municipal que está sendo construída no bairro. O prefeito Fábio do Pastel apresentou as instalações, esclareceu dúvidas e explicou cada espaço do prédio, destacando a qualidade das obras e o tamanho da creche.

A unidade, construída em uma área de cerca de 1.514 m², contará com 10 salas de aula além de espaço recreativo e de lazer. Quando inaugurada, a creche irá atender cerca de 200 crianças de forma integral.

Fotos: Divulgação

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a iniciativa. “É muito importante que a população conheça as obras que estão sendo feitas na cidade. Nós sabemos da demanda que o município tem para creches e, por isso, nós buscamos formas de retomar essas obras que estavam paralisadas. Assumimos essa construção, que é uma obra de excelência e com a qualidade que nossas crianças merecem”, destacou.

Fotos: Renan Freitas

As secretárias adjuntas Administrativa e Pedagógica da Educação, Elaine Mendes e Wânia Dias, respectivamente, o presidente da Câmara Municipal, Denilson Guimarães, e os vereadores Jean Pierre, Márcio Soares, Mislene, Fernando Mistura, Chimbiu e Vitinho também estiveram presentes no momento.

Fotos: Divulgação

Vale destacar que, além da creche no bairro São João, a Prefeitura também está construindo novas creches nos bairros Porto do Carro e Rua do Fogo. As unidades contarão com cozinha, despensa, refeitório, copa, lactário, sala para amamentação, banheiros PCD, pátio coberto, playground, solários, copa e rouparia, além de bloco administrativo composto por secretaria, atendimento, sala dos professores, lavanderia e banheiros para funcionários.