271223_Prancheta-1-copia-2-600x338

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, por meio da Resolução SEMED nº 12, as normas específicas para a realização de matrículas e transferências na Escola de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP), da rede pública municipal, para o ano letivo de 2024. Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

O período de matrículas terá início no dia 23 de janeiro (terça-feira) e seguirá até o dia 26 de janeiro (sexta-feira), de forma presencial, na secretaria da escola. O responsável do aluno deverá apresentar documentos pessoais e do dependente. Também será necessário um laudo, relatório ou parecer médico para avaliação que comprove a especificidade da deficiência e a classe especial de ingresso com disponibilidade de vaga.

Inicialmente serão disponibilizadas duas vagas para surdos, referentes aos anos de escolaridade 3º, 4º e 5º, na faixa etária de 10 a 14 anos; duas vagas para deficientes visuais, ano de escolaridade 3º, 4º e 5º na faixa etária de 10 a 14 anos, além de três vagas para alunos com deficiência intelectual (DI) ou transtorno do espectro autista (TEA) referente ao lº e 2º ano de escolaridade, na faixa etária de 6 a 9 anos.

A Escola de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade está localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 550 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17h.

A efetivação da matrícula deverá ser realizada pelo responsável legal do aluno, munido

de:

– Certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade;

– Carteira de identidade do responsável quando menor;

– CPF do responsável;

– CPF do aluno;

– Termo de guarda provisório ou definitivo;

– Título de eleitor, se maior de 18 anos;

– Carteira de vacinação atualizada;

– Comprovante de alistamento militar, se maior de 18 anos, do sexo masculino;

– Comprovante de residência;

– Foto 3×4 atual;

– Relatório da escola de origem para conhecimento apropriado pelo aluno no processo de aprendizagem;

– Laudo, parecer ou relatório médico para comprovação da deficiência;

– Atestado médico para Educação Física;

O post Matrículas na Escola de Educação Especial serão realizadas entre 23 e 26 de janeiro apareceu primeiro em Prefeitura de São Pedro da Aldeia.