Jogos Interescolares de beach soccer conhecem as equipes vencedoras em São Pedro da Aldeia

CAPA-9-600x400

A quarta-feira (15/05) foi de celebração para as equipes de beach soccer das escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia. Com as finais dos Jogos Interescolares, promovidos pela Secretaria de Educação, os bairros Boqueirão, São João e Cruz tiveram as equipes campeãs pelas categorias feminino sub-15 e masculino sub-13 e sub-15.

As equipes da categoria feminino sub-15 da Escola Municipal Francisco Paes levaram a melhor por 5 a 2 contra a Escola Municipal Antônio Vaz no primeiro jogo do dia. “Foi sensacional jogar com toda a escola, sem eles a gente não estaria aqui. É uma competição muito alegre, gostei muito de participar. Quero agradecer a todo mundo que está aqui, meus colegas, quero agradecer à arbitragem, todo mundo que veio participar e foi sensacional. Agora a vitória é nossa, nós vamos chegar muito felizes lá na escola”, destacou Kamile Lima Cardoso.

A  Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta de Mendes foi quem levou o primeiro lugar na disputa contra a Escola Municipalizada do Retiro pela categoria masculino sub-13. A partida foi acirrada e finalizou com o placar de 3 a 2 nos pênaltis. “É um sentimento muito bom levar essa vitória para o Dulcinda. Quando chegarmos na escola vai ser uma alegria e tanto.  A gente foi bem, foi muita pressão, mas conseguimos sair com a vitória”, comentou o pequeno Abner Ribeiro.

A última decisão ficou por conta da Escola Municipal Capitão Costa que venceu de goleada a partida contra a Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, na categoria masculino sub-15, por 3 a 0. “A partida foi boa, equipe muito pegada, mas conseguimos sair com a classificação de campeão. Quero agradecer a toda equipe pelo belo campeonato. Gostaria de destacar o gol de cabeça do Mateus Martins, que eu dei assistência”, destacou João Lucas.

A secretária adjunta pedagógica de Educação, Wania Dias, acompanhou os jogos e ressaltou o empenho de todos envolvidos. “O campeonato aconteceu de forma maravilhosa, tudo correu bem, as escolas tiveram uma participação excelente, os alunos vibrando muito, adorando a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro Aldeia”, apontou.