Educação aldeense realiza primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar em 2024

IMG-20240528-WA0006

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou a primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolas (CCSE) no ano de 2024. O encontro aconteceu na sede da pasta e contou com a presença dos representantes municipais, representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por meio da Patrulha Escolar, e membros da sociedade civil.

Os conselheiros debateram medidas de segurança e de prevenção à violência nas escolas da rede municipal de ensino, estabeleceram parcerias viáveis para a continuidade do trabalho comunitário e reforçaram a importância dos servidores escolares nas ações internas de combate ao bullying, por meio de palestras, campanhas e projetos.

Fotos: Reprodução/SEMEDSPA

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Rosa, falou sobre a iniciativa. “O Conselho Comunitário de Segurança Escolar promove em suas reuniões um  espaço  no qual a comunidade escolar pode se reunir e pensar ações e estratégias de prevenção e de  enfrentamento. Poder contar com a Patrulha Escolar da PM, a parceria da OAB, do Conselho  Tutelar, entre outros, é muito importante para podermos semear a cultura da paz em nosso município”, disse.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente do CCSE, Alex Bruno Gonçalves Alves, a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Rosa, a orientadora educacional Rute Orrac, a inspetora escolar Iozália Rangel Leite, a assistente social Jéssica Moura, as diretoras Carolyne Felício Cardoso e Gabriella Pessoa Carvalho, o advogado Sérgio Ricardo S.Peniche e as representes da Patrulha Escolar (25º BPM), Sgt Viviane e Cabo Andréa.