A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenação de Educação Ambiental, participou do encontro presencial do Programa de Mentorias aos Municípios, oferecido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A iniciativa tem como objetivo assessorar secretarias municipais, responsáveis por ações de educação ambiental, a desenvolverem, de forma mais eficiente, suas atividades.

Os encontros presenciais ocorrem de acordo com as regiões do Estado do Rio de Janeiro. A última reunião aconteceu no município de Silva Jardim e debateu temas de grande importância para a educação e o meio ambiente, como o Programa de Educação Ambiental Municipal (ProMea), a Política de Educação Ambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030).

Foto: Divulgação/PMSPA

Estiveram presentes no evento a coordenadora de Educação Ambiental, Thatiane Bittencourt, e a formadora Teresa Zambrotti. A Coordenação de Educação Ambiental aldeense faz parte do programa de mentorias aos municípios desde o ano passado.

A coordenadora de Educação Ambiental, Tathiane Bittencourt, falou sobre a iniciativa. “A troca de experiências entre os municípios permitiu que os participantes identificassem boas práticas de educação ambiental e gestão ambiental, adaptando-as às suas realidades locais. Além disso, essa troca também estimulou a criação de parcerias entre os municípios, facilitando a colaboração e o desenvolvimento conjunto de ações e projetos”, disse.

Foto: Divulgação/PMSPA

Também estavam presentes representantes dos municípios de Casimiro de Abreu, Itaboraí, Niterói, Tanguá, Silva Jardim, Maricá e Arraial do Cabo.

O post Coordenação de Educação Ambiental aldeense participa de encontro promovido pelo Inea apareceu primeiro em Prefeitura de São Pedro da Aldeia.